Devocional: Uma busca incessante, pelo amado.

O livro de Oseias é uma narração profética do amor incansável de Deus pelos seus filhos. Leia!!! No devocional de hoje nos encontraremos em Oseias 6:3

…Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos* (Aplique se ao máximo) por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra. ” Oséias 6:3 ( NVI)

Em outras versões *precisamos (Que faz falta, necessário, indispensável);
*prossigamos (Permaneça, continue).

Sim, Ele aparecerá, responderá…mais existe uma ação continua nossa, que precisamos responder a esse amor incansável, ciumento, forte como a morte…(Cânticos 8;6)

Precisamos conhecê-lo, ama-lo sobre todas as coisas (Marcos 12:30). Experimentar, experiência-lo no Hebraico diz Yada de forma intensa, intima.

Eu me pergunto e te pergunto, será que estamos nesta intensidade? Nunca uma geração teve tanto acesso a informação, como nos dias de hoje e mesmo assim conhecemos tão pouco daquele que nos criou e que nos amou sabendo que nós falharíamos em responder a esse amor.

Em Colossences 1:27 diz que Deus quis se fazer conhecer. Ele deseja se revelar a nós.

Meu convite nesse dia é que possamos ser intencional enquanto não amamos o Filho como o Pai ama ( João 17).

Mais que a nossa busca seja intensa! Que Ele seja nosso anseio, obsessão, o motivo da nossa alegria, do nosso choro pela sua ausência, ( Ele vai voltar!!! ).

Ou simplesmente porque Ele é digno!

Talvez você se encontre no versículo 4,seu amor tem sido passageiro, se desmancha rápido como a neblina…mais Ele quer se fazer conhecido a você, persevere! Permaneça…Diga a Ele o quanto você deseja e Ele derramara paixão, leia a palavra seja incendiando e encorajado.

Esforça-te.

By Daniela Cruz
Medite :

Oséias 6:3 Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.

Provérbios 2:1-5 Meu filho, se você aceitar as minhas palavras e guardar no coração os meus mandamentos; se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto,se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido,então você entenderá o que é temer ao Senhor e achará o conhecimento de Deus.

Nossa base de meditação deste ano são os textos do devocional um ano de imersão.

Por Ele e Por Você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *