DEVOCIONAL DANIEL – RETRATOS DA FÉ NA INTERCESSÃO
11/07/18

Na semana passada falamos de Elias e hoje quero retratar sobre Daniel.

Ele foi outro homem com uma história de oração no secreto. Ele foi tirado de sua casa durante a adolescência e levado para a Babilônia a fim de servir no palácio do rei. Por mais de setenta anos, ele serviu fielmente, ao mesmo tempo em que se abstinha das iguarias da comida babilônica e orava três vezes por dia (Daniel 6:10). Fico surpeso que um adolescente arrancado de sua casa e levado a milhares de quilômetros de distância para uma nação hostil e uma cidade corrupta tenha respondido se posicionando em direção a Jerusalém e desenvolvendo uma vida de oração e jejum.

Estou pedindo a Deus que levante uma geração de adolescentes em nossos dias que desenvolverão a disciplina de orar regulamente como parte de sua vida.

Esse foi o fundamento que permitiu que Daniel subisse ao topo do governo, interpretasse sonhos sobrenaturalmente, sobrevivesse a uma sentença de morte e recebesse a maior revelação do fim dos tempo encontrada no Antigo Testamento. Embora existam muitos principios de intercessão que podemos aprender com sua história, desejo apenas destacar algumas para provocar e ativar nossa fé.

Quando já era mais velho, enquanto estudava o livro de Jeremias, Daniel entendeu que depois dos setenta anos apontados para o cativeiro babilônico, o povo retornaria à terra:

No ano primeiro de Dario, filho de Assuero…eu, Daniel, entendi pelos livros que o número dos anos , de que falara o Senhor ao profeta Jeremias, em que haviam de cumprir-se as desolações de Jerusalém, era de setenta anos. – Daniel 9:1-2

A revelação atingiu seu coração naquele momento e sua resposta foi incrível. Ele não presumiu que Deus automaticamente cumpriria essa palavra. Ele não correu para as ruas e começou a proclamar sua revelação – ele não iniciou um ministério de conferência ou uma série de ensino com base nessa palavra profética. Isto é o que a maioria de nós faz: falamos sobre a nossa revelação e usamos a palavra profética para impulsionar nossos ministérios sem nunca usarmos o modelo bíblico para trazer a manifestação. Quantos de nós temos cadernos cheios de palavras proféticas sobre os emocionantes planos de Deus para nossas vidas? No entanto, poucos de nós tocam a realidade dessas promessas. Isso se deve ao nosso entendimento equivocado sobre a profecia.

As palavras proféticas são convites à parceria. Quando Deus diz:”É isto que vou fazer”, Ele está começando um diálogo. “Estou convidando você a Me perguntar sobre o que Eu disse que faria. Estou envolvendo você na história e o convidando a participar”. Em 1 Timóteo 1:18, Paulo afirmou isso poderosamente quando lembrou a Timóteo a orar através de suas palavras proféticas: “Timóteo, meu filho, dou-lhe esta instrução, segundo as profecias já proferidas a seu respeito, para que, seguindo-as, você combata o bom combate”. Paulo lembrou Timóteo das palavras que recebeu e exortou-o a combater o bom combate e permanecer firme, acreditando no que foi profetizado sobre ele. Esse é um princípio fundamental; devemos tomar o que Deus nos falou e falar de volta a Ele em intercessão.

Daniel entendeu esse princípio, e por isso começou a jejuar e orar.Daniel sabia que Deus age em parceia, portanto sabia que a revelação não o insentava de sua responsabilidade.

Em Daniel 10:11-14, em mais um período de oração e jejum, Daniel teve um dos encontros mais poderosos de sua vida quando foi visitado por um forte anjo enviado do céu. Esse encontro revela duas realidades significativas sobre a intercessão. A primeira é como Deus se sente sobre nós, e a segunda é como as orações de homens e mulheres justos afetam o reino espiritual.

As primeiras palavras da boca do anjo foram “homem muito amado”. É incrivel pensar que um mensageiro foi enviado do céu para dizer, basicamente “Nos realmente gostamos de você lá em cima. Você é um dos favoritos do céu”. É o que Deus sente pelos seus santos que clamam a ele, e essa é a revelação que vem de décadas de orações: VOCÊ É AMADO POR DEUS.

Oração um chamado para TODOS • Jesus for life! ( Jesus é para vida)
Imersão

Fonte:Adpatado do livro Oração: Por que nossas palavras importam para Deus?,Corey Russell.
Medite | Ore essas palavras proféticas:

Joel 2:28…derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões.

Josué 24:15…Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor”.

Salmos 2:8 Pede-me, e te darei as nações como herança e os confins da terra como tua propriedade.

One thought on “IMERSÃO – Devocional Daniel -11/07/2018- Retratos da Fé na Intercessão

  1. Edson Barbosa da Silva disse:

    Tremendo estudando este tema maravilhoso .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *