Devocional uma oração para viver

25/04/2018

“Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo, cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.” (Filipenses 1.9-11)

Paulo compreendeu que o Evangelho, aplicado à nossa vida, produz maturidade.

Em Efésios ele diz que Deus nos uniu e nos fez uma igreja, uma comunidade, para que juntos, cada um colocando em prática o dom e ocupando o lugar devido, cooperemos para que todos sejamos maduros (F. 4.11-16).

A oração que ele faz pelos irmãos de Filipos tem o mesmo propósito. Ele ora por maturidade e, em sua maneira de ver, maturidade tem as seguintes características: amor, clareza sobre a vida e ética. E, na prática, a maturidade nos leva a agir de modo que Deus seja glorificado.

A oração de Paulo pelos filipenses nos indica aspectos fundamentais de nossa vida como cristãos. Nosso amor deve aumentar cada vez mais. Essa é a maneira de revelarmos saúde espiritual. Pessoas espiritualmente saudáveis aprendem a amar e amam melhor, cada vez mais. Elas crescem em amor.

Também crescem em clareza sobre a vida: um conhecimento que aumenta a percepção para que sejamos capazes de discernir o que é melhor, o que tem mais valor. Isso nos liberta de ficarmos presos a bobagens, brigando por aquilo que pouco importa.

Infelizmente é o que tantas vezes acontece em nossas igrejas. Depois de tantos anos, em lugar de maduros, nos tornamos duros, inflexíveis e arrogantes. Isso é carnalidade e não maturidade.

Paulo ora por maturidade e a maturidade é o oposto da carnalidade. Por isso ele diz: a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo. A carnalidade é estéril para o Reino de Deus, a maturidade é frutífera.

A imaturidade é estéril, pois é egoísta. A maturidade é frutífera pois é generosa. Paulo diz que é cheia de frutos de justiça, que vem por meio de Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.

Que esta oração paulina se cumpra em nossas vidas. Que oremos e busquemos exatamente isso. Nossas igrejas precisam ser mais maduras e frutíferas. Que isso aconteça, a começar em mim e em você.

#vidaresponsável • Jesus for life! ( Jesus é para vida)

Imersão

Fonte:IBPC

Medite:

Filipenses 1:9-11 Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo,cheios do fruto da justiça, fruto que vem por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus.

1 João 4:16 Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.

1 Coríntios 13:13 Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.