DEVOCIONAL DEUS, O QUE TU QUERES ?
20/06/18

Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. 1 João 5:14

Amo a palavra confiança.Se eu fosse resumir a oração em uma única palavra,seria essa. João nos diz que recebemos confiança quando estamos conectados aos desejos de Deus. Essa confiança não é uma audácia descarada, mas sim um entendimento calmo de saber que pertencemos ao Senhor e que aquilo que pedimos não será negado porque o desejo de pedir não começou em nós, mas sim com a revelação da Sua vontade.

A jornada em direção a orações cheias de fé começa com a pergunta: “Deus, o que Tu queres?”

Muitos de nós tentamos nos motivar com nossas listas e pedidos de oração, mas depois de cinco minutos nos sentimos entediados, distraídos e distantes. Isso acontece porque a intercessão deve começar com o receber.

A fonte da vida em oração vem da conexão com os desejos de Deus conforme eles são expressos através da Sua Palavra e do Seu Espírito.

Minhas orações tornaram-se enraizadas na confiança de que Deus cumpriria Sua palavra e realizaria os desejos do Seu coração.

Essa realidade é demostrada várias vezes na Bíblia.Deus enche os homens com a revelação do que ele deseja fazer, em seguida eles são envolvidos por essa visão e então entendem que a única maneira de ver esses planos e objetivos se realizarem é através da parceria com ele em intercessão.

Deus convida cada um de nós a se conectar com seu coração de maneiras diferentes, mas há um desejo supremo que arde dentro dele que é maior do que a necessidade de vencermos obstáculos em nossas vidas ou de avivamento em nossas igrejas.Toda oração que fazemos, todo anseio de nossa alma, toda vitória ou provação em nossa vida nos leva em uma única direção:

E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. Efésios 1:9,10

Se Deus desse uma resposta final à pergunta: “Deus, o que Tu queres?” Sua resposta seria algo como:”Quero estar perto de você. Quero ser um com você, e não vou parar até alcançar esse objetivo”. O desejo que arde no coração de Deus desde antes da fundação do mundo é de que o céu e a terra, Ele e o homem estejam totalmente unidos. Vemos esse anseio na frase”fazer convergir em Cristo todas as coisas”. Em Colossenses, Paulo escreve que Deus “reconciliará todas as coisas com Ele” (Colossenses1:20).

As palavras “convergir” e “conciliar” nos dão a confiança de que Deus não permitirá que as coisas permaneçam como estão. Ele determinou em Si mesmo, a partir do transbordar de Sua bondade e prazer, convergir todas as coisas no céu e na terra em Seu filho.

Jesus nos deu um entendimento sobre esse anseio eterno na noite anterior á Sua crucificação.Enquanto a pressão aumentava dentro de Sua alma, o maior desejo de Seu coração veio à tona:

“Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo. João 17:24

O principal foco é a união.Jesus foi à cruz com este propósito: Ele queria que estivéssemos com Ele e víssemos a Sua glória.Esse mesmo desejo estava ardendo no coração de Deus quando Ele trouxe a criação à existência.

“Deus o que tu queres?” Tornou-se a questão mais importante em minha vida.

Oração um chamado para TODOS • Jesus for life! ( Jesus é para vida)
Imersão

Fonte:Adpatado do livro Oração: Por que nossas palavras importam para Deus?,Corey Russell.
Medite:

João 17:11 Não ficarei mais no mundo, mas eles ainda estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, protege-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como somos um.

João 17:24 “Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.

Amós 3:7 Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *