Devocional relacionamento

18/04/2018

 “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”  (João 17.3)

A fé cristã é uma experiência relacional, acima de tudo. Todas as imagens nas Escrituras para explica-la apontam para isso. Quando cremos em Cristo, somos feitos filhos de Deus (Jo 1.12) – relacionamento.

Todos os que creem são reunidos num só corpo, sendo cada parte desse corpo que é a igreja, e membros uns dos outros (1 Co 12.12) – relacionamento. Somos desafiados a amar, sob pena de nada do que fizermos pela fé ter valor. E somos chamados a amar a Deus e ao próximo (1 Co 13.1-3; 1 Jo 4.7-8) – relacionamento. E aqui Jesus diz que a vida eterna é conhecer. Uma vez mais a ideia, muito mais que informação e conteúdo, é proximidade, relacionamento.

Precisamos aprender a nos relacionar com Deus. É obvio que não se trata de um relacionamento comum, como os relacionamentos que podemos ter uns com os outros.

Estes são sustentados e dependem dos nossos sentidos e mais facilmente podem ser beneficiados por nossa razão. O relacionamento com Deus nasce da fé e pela fé acontece. Não podemos ver a Deus e, embora alguns dizem ouvir a Sua voz, a maioria de nós não a ouve diretamente.

Mas pela fé podemos ouvi-lo e vê-lo. Podemos sentir sua presença e ainda que não a sintamos, podemos crer que Ele está perto. E assim, pelo exercício constante da fé, e especialmente porque Deus se dá a nós, e se manifesta, vamos nos encontrando com Ele. Deus mesmo nos ajuda para que possamos nos relacionar com ele e conhecê-lo: “Eu lhes darei coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor” (Jr 24.7)

Jesus surpreendeu algumas pessoas indo a elas. O cego de Jericó, a quem todos diziam que se calasse, pela fé continuou a clamar “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”.

E Jesus o ouviu e o curou (Lc 18.37-42). Zaqueu, o publicano: ele queria ver Jesus e Jesus o surpreendeu hospedando-se em sua casa (Lc 19.1-7). Uma mulher samaritana foi surpreendida por Jesus em meio à própria rotina de buscar água (Jo 4.6-7).

Todas essas atitudes de Jesus exemplificam as de Deus em relação a nós. Ele nos amou e nos deu Jesus, para que tenhamos vida eterna (Jo 3.16). E a vida eterna é conhecê-lo e a Cristo. Deus está pronto a relacionar-se conosco. E isso será a nossa vida. O que estamos esperando? Não sejamos insensíveis à Sua presença. Creiamos e O busquemos.

Se Deus quiser manifestar-se hoje em sua vida, você está pronto para perceber e relacionar-se com Ele?

 #vidaresponsável • Jesus for life! ( Jesus é para vida)

Imersão

Fonte:IBPC

Medite:

Filipenses 1:9 Esta é a minha oração: que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,

Jeremias 24:7Eu lhes darei coração capaz de conhecer-me e de saber que eu sou o Senhor. Serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, pois eles se voltarão para mim de todo o coração.

 João 15:9“Como o Pai me amou, assim eu os amei; permaneçam no meu amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *