DEVOCIONAL COM QUEM VOCÊ ESTÁ FALANDO?
13/06/18

MEU NOME SERÁ GRANDE
Mas desde o nascente do sol até o poente é grande entre os gentios o meu nome, e em todo o lugar se oferecerá ao meu nome incensos, e uma oferta pura; porque o meu nome é grande entre os gentios, diz o Senhor dos Exércitos. Malaquias 1:11

No último livros do Antigo Testamento,Malaquias confronta a nação de Israel por suas ofertas apresentadas sem inteireza de coração, por seus sacrifícios defeituosos e seu sacerdócio corrupto. O profeta os convoca a parar tudo que estavam fazendo porque eles haviam perdido de vista a revelação de Deus e Sua infinita dignidade. Então, ele entrega uma das mais poderosas profecias com revelação como a oração e adoração emergiriam antes da segunda vinda. Em resposta à cegueira de Israel, Deus irá ao quatro cantos da terra e liberará a revelação do Seu nome até que incenso suba de cada nação.Esse movimento global irá exaltar a grandeza de Deus.

Nosso Deus é glorioso, belo e bom-e não há como ser mais do que isso. Ainda assim, poucos de nós percebem essa realidade, e essa nossa visão que subestima quem Deus é se manifesta na nossa vida de oração. Assim como Israel, falhamos em não reconhecer que Ele é um grande rei digno de nosso tempo e energia, nosso amor e adoração.É por isso que o desenvolvimento de uma vida de oração forte e cheia de fé deve começar com a mudança dos conceitos que temos acerca de Deus.

Em Lucas 11, depois de passar anos observando a forma que Ele interagia com os céus, os discípulos concluíram que o segredo para a vida de Jesus era a oração.”Ensina-nos a orar”. A primeira coisa que Jesus lhe disse para fazer foi esquecer sua lista de pedidos e problemas.

Em vez disso, já no início da Oração do Pai Nosso, Jesus destacou a importãncia de se conectar a uma pessoa e a um lugar. A pessoa é o Pai e o lugar é o céu. “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome”(Lucas 11:2). A fonte e fundamento de toda fé e intimidade na oração está em verdadeira revelação do Pai.

Infelizmente o inimigo sabe que se ele semear incredulidade em nossos corações e mentes sobre quem é Deus e como se sente a nosso respeito,então nunca iremos orar. E a única maneira de nos libertarmos dessa incredulidade é a nos alimentarmos do conhecimento de Deus – as verdades sobre quem Ele é e como se sente sobre nós.

Ele é o Deus belo que deixará nossos corações maravilhados de admiração e nos surprenderá coma revelação da Sua glória.

A PERGUNTA MAIS IMPORTANTE
“Quem vocês dizem que eu sou?” Essa é a pergunta que Jesus fez aos Seus discípulos há mais de dois mil anos. É a mesm que ouvi e é o que Deus está nos perguntando hoje.

Chegando Jesus à região de Cesaréia de Filipe, perguntou aos seus discípulos: “Quem os homens dizem que o Filho do homem é? ” Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, Elias; e, ainda outros, Jeremias ou um dos profetas”.”E vocês? “, perguntou ele. “Quem vocês dizem que eu sou? “Simão Pedro respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. Mateus 16:13-16

Muitos cristão se contentam em ouvir o que os outros dizem sobre quem é Jesus.Eles acham que é suficiente estar vinculado a alguém que possui suas convicções. Mas o que os outros dizem sobre Deus deve ser um catalizador para nossa jornada pessoal de fé e descoberta. Foi por isso que Jesus perguntou aos discípulos o que os outros falavam sobre Ele.Ele queria que eles refletissem se estavam ou não fundamentado sua fé em uma revelação pessoal.

Não importa quantas palvras de ensino ouvimos, quantos pregradores ungidos ouvimos ou o quão bem podemos repetir o que ouvimos.

Somente o Pai pode revelar Seu Filho a nós.

Não há ninguem como e Ele — Isaías 40:7-26

#vidaresponsável • Jesus for life! ( Jesus é para vida)
Imersão

Fonte:Adpatado do livro Oração: Por que nossas palavras importam para Deus?,Corey Russell.
Medite:

Apocalipse 4:11 “Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas”.

Isaías 40:25 Com quem vocês me compararão? Quem se assemelha a mim…

Colossenses 1:15,16 Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *