DEVOCIONAL RETRATOS DA FÉ NA INTERCESSÃO

04/07/18

Ao longo as história humana, Deus sempre operou em parceria com o Seu povo. Ele tem um sonho, em seguida atrai os homens e mulheres com espírito de revelação, eles unem seus corações ao dele em intercessão, então a vontade de Deus é manifestada na terra. Esse é o  testemunho de todos os grandes heróis da fé listados em Hebreus 11. Mesmo quando a resposta não veio enquanto ainda estavam vivos, esses homens e mulheres de Deus viveram à luz das realidades eternas e nunca tiraram os olhos da revelação que receberam. É por isso que o autor de Hebreus os descreve como estrangeiros e peregrinos (Hebreus 11:13). Eles fizeram das promessas de Deus o seu lar em vez das circunstâncias que os cercavam, e sua fé trouxe à realidade presente as coisas da eternidade.

A medida que você lê esse devocional, minha oração é que você receba um renovo em sua fé para acreditar que o mesmo Espírito que repousou sobre esses heróis da fé está em você. Tiago deixou isso claro em sua epístola quando declarou:”Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto” (Tiago 5:17-18). Em outras palavras, Elias era como você e eu, e veja o que ele realizou. Quanto mais é possível agora através de Cristo e da obra finalizada da cruz?

Em 1Reis 17, Elias aparece sem ser anunciado e declara a Acabe que não choveria, a menos que ele desse ordem. Você já se perguntou o que deu a ele a confiança necessária para fazer uma afirmação tão ousada? Sua intercessão afetou toda a nação. Esse é o poder de uma vida de oração no secreto. A ousadia de Elias veio do fato de ele ter ganhado a batalha primeiro no espírito.

E o que se segue em 1 Reis 18 é uma das imagens mais dramáticas de oração que amarra o valente. Antes de acabar com a seca, Deus queria expulsar o inimigo, e Elias desafiou todos os profetas de Baal a se reunirem para um confronto de oração.

Em suas tentativas de fazer o fogo descer do céu, esses homens gritaram por horas, pularam e dançaram diante de seu altar e até se cortaram. Quantos de nós temos uma vida de oração que se parece com a dos profetas de Baal? Estamos correndo por aí tentando desesperadamente chamar a atenção de Deus, sem perceber que estamos completamente desconectados de quem Ele é e do que Ele deseja. Quando chegou a hora de Elias demonstrar o poder de Deus ele encheu o altar com água e depois fez esta oração:

À hora do sacrifício, o profeta Elias colocou-se à frente e orou: “Ó Senhor, Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, que hoje fique conhecido que tu és Deus em Israel e que sou o teu servo e que fiz todas estas coisas por ordem tua. Responde-me, ó Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, ó Senhor, és Deus, e que fazes o coração

deles voltar para ti”. 1 Reis 18:36,37

O que Elias orou? “Deus, se revela quem Tu és e quem eu sou para Ti. Mostra às pessoas que Tu ouves as minhas orações”. Imediatamente, o fogo caiu do céu e consumiu tanto o sacrifício quanto o altar. Todas as pessoas começaram a gritar: “Só o Senhor é Deus”. E Elias destruiu completamente os profetas de Baal.

Agora que a terra estava livre da idolatria, era hora de acabar com a seca sobre a nação. “Então disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva” (! Reis 18:41). Há dois pontos que devem ser destacados aqui. Primeiro, embora Deus tenha dito que era hora da chuva, Elias sabia que o envolvimento humano era necessário para produzir essa manisfestação. Alguém que havia se rendido à vontade de Deus teve de se posicionar e entrar em parceira com ele em favor de Israel.

Em segundo lugar,a frase “há ruído de uma abundante chuva” nos oferece um entendimento significativo da fonte da autoridade de Elias e sua confiança na intercessão. Antes que algo acontecesse no mundo exterior, Elias ouviu a chuva em seu espírito. Muitos intercessores tentam trazer a chuva que não ouviram em seus espíritos, mas só podemos chamar à existência aquilo que recebemos por revelação.

Essa é também a fonte da perseverança na oração. A revelação viva em nosso interior nos sustenta nos períodos de intercessão incessante e repetida enquanto aguardamos que algo aconteça.

Que se levantem os Elias de hoje!!!

 

Oração um chamado para TODOS • Jesus for life! ( Jesus é para vida)

Imersão

 

Fonte:Adpatado do livro Oração: Por que nossas palavras importam para Deus?,Corey Russell.

Medite:


Hebreus 11:6 Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

 

Tito 1:2 fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos.

 

Amós 3:7 Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *