Devocional você quer ?

04/04/2018

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.” (Salmos 139.23-24)

Investir tempo em nos conhecer e, especialmente, em conhecer o que Deus sabe a nosso respeito, é investir no aprimoramento do que nos fará melhores para a vida. Grande parte de nossas lutas e conflitos alimentam-se de nossa cegueira a respeito de nós mesmos. Isso produz a insensatez de agirmos de maneira a promover exatamente aquilo que dizemos que queremos evitar.

Dizemos que não queremos algo, mas nossas atitudes contribuem para que aquele algo aconteça. Isso acontece persistentemente com quem não conhece a si mesmo. É assim que discussões se perpetuam, pecados tornam-se crônicos e nós, ano após ano, mesmo dizendo que queremos mudar, continuamos exatamente os mesmos.

Creio que Deus deseja nos abrir os olhos, nos ajudar a saber quem de fato somos. Ele pode fazer isso usando nossos momentos de oração e devoção. As leituras que fazemos das Escrituras. Ele pode fazer isso por meio de uma canção ou uma mensagem bíblica que escutamos no culto ou lemos.

Ele pode fazer isso por meio de situações que enfrentamos, problemas ou momentos de pura alegria. Ele pode fazer isso usando processos terapêuticos que envolvem profissionais treinados. O Espírito Santo pode falar diretamente a nós por meio de muitos meios. Mas há uma questão importante: queremos ouvir? Queremos nos ver e com isso assumir responsabilidades sobre quem de fato somos?

Pode ser que, na verdade, não queiramos. Continuarmos cegos, apesar de Deus usar tantos meios para nos fazer ver, talvez ainda seja a nossa escolha. Mas se cremos que Deus nos ama, não devíamos temer ver o que Ele deseja nos revelar, especialmente sobre nós mesmo.

Você pode ser uma grande benção para muitas pessoas, especialmente para sua própria família. Mas não será, até que tenha clareza sobre si mesmo e possa, guiado por Deus, seguir em frente, amadurecendo e sendo aperfeiçoado. Tenha a mesma atitude do salmista.

Queira, verdadeiramente, conhecer a si mesmo e mudar. Há sempre um passo adiante para todos nós. Ainda não nos tornamos tudo que podemos ser com a graça de Deus. E só nos tornaremos, se realmente quisermos. Você quer?

#vidaresponsável • Jesus for life! ( Jesus é para vida)

Imersão

Fonte:IBPC

Medite:

Salmos 139:1-4 Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso; todos os meus caminhos te são bem conhecidos. Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor.

Salmos 139:5-7Tu me cercas, por trás e pela frente, e pões a tua mão sobre mim.Tal conhecimento é maravilhoso demais e está além do meu alcance, é tão elevado que não o posso atingir. Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?

Salmos 139:23,24 Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações.Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno.