Eleja Jesus para PRESIDENTE de sua vida!

Neste mês nossas atenções estão voltadas ao destino da nossa nação. Quem governará nosso país? Será um bom governante? Cumprirá aquilo que prometeu? Em meio a tantas perguntas, sentimo-nos muitas vezes preocupados e apreensivos, porém quero apresentar um Candidato que quer  ocupar  um lugar muito mais importante do que a presidência da República: o governo de sua vida.

  • Ele promete acabar com a sua sede de graça ( “mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.Jo. 4:14)
  • Ele não deixa obras inacabadas, pelo contrário esta sempre aperfeiçoando-as (“Estou convencido de que aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” Fp. 1:6)
  • Ele promete acabar com a fome (“Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.” Jo. 6:35)
  • Ele promete iluminar tudo que estiver escuro (“Falando novamente ao povo, Jesus disse: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. Jo. 8:12)
  • Ele promete acabar com a morte (Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; Jo. 11:25)
  • Ele promete abrir novas estradas na sua vida (“Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus,  por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.” Hb. 10:19-20 – “Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo” Isaías 43:19
  • Ele promete uma grande safra  (“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.  Jo. 15:5)
  • Ele promete trazer a paz e retirar toda insegurança (“Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.”Jo. 14:27)
  • Ele promete um governo de liberdade (“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”.Jo. 8:32)
  • Ele promete restaurar a alegria  (“Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”.Jo. 15:11)
  • Ele promete anistiar todas as nossas dívidas (“Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz,” Cl 2:13,14)
  • Ele promete um tempo de muita abundância (“O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”. Jo. 10:10)
  • Ele promete trazer alívio aos que estão cansados e sobrecarregados – ( “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” Mt 11:28)

Como podemos saber se Ele cumpre tudo que promete?

  • Este candidato  não mente, porque Ele é a verdade (“Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” Jo. 14:6 )
  • Este candidato não muda, porque Ele é o mesmo ontem, hoje, e será sempre o mesmo (“Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.”Hb 13:8)

Como podemos elege-lo, para governar nossas vidas?

  • Abrindo a porta do nosso coração para Ele. (“Conheço as suas obras. Eis que coloquei diante de você uma porta aberta que ninguém pode fechar. Sei que você tem pouca força, mas guardou a minha palavra e não negou o meu nome.”Ap. 3:8)
  • Nascendo de novo ( João 3:5) – Arrependendo-nos (“Ele dizia: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo”.Mt. 3:2)
  • Crendo e confessando-o como Senhor da nossa vidas  – (“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Rm. 10:9-10)

 Ao contrário de todos os candidatos por aí, Jesus não precisa que você o escolha, (Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. Jo. 15:16), mas pelo infinito amor que o Seu Pai tem por nós, Ele quer dirigir a sua vida. (“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”Jo. 3:16 )

Não deixe para o segundo turno da sua vida, pois pode ser tarde demais.

Pr. Fernando Carvalho

One thought on “Eleja Jesus Cristo para presidente de sua vida

  1. Gabriela Paiva disse:

    Muito bom, pastor!
    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *