Baixe aqui os Wall Paper 2010

2010 - Ousadia e Graça - Wallpaper1 (407) 

2010 - Ousadia e Graça - Wallpaper2 (416)

Hebreus 4:16 Assim, aproximemo-nos do trono da graça com ousadia, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.

A Bíblia é repleta de metáforas e símbolos. Jesus nos é apresentado como o pão da vida, como a porta, como a videira verdadeira entre outros, mas há duas figuras que são muito marcantes: a do leão e do cordeiro.

Talvez essas duas imagens mostram um espectro da atuação do nosso Deus. O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, ou o cordeiro que é levado ao matadouro, ou até mesmo o cordeiro que abre o livro da vida, cordeiro esse que simboliza a graça e a doçura do nosso Deus.  Mas há também a figura do leão, o mais temido dos animais, o Leão da tribo de Judá que ousou contra  aqueles que exploravam comercialmente  a casa de seu Pai, o leão que ousou combater a religiosidade da época , e a desafiar escribas e fariseus em suas interpretações da lei desprovidas da graça, o leão que rompeu as amarras do pecado através da sua morte na Cruz.  Jesus: O cordeiro e o leão.

Nos deparamos com esses aparentes paradoxos: de um lado  a graça de Deus, um favor imerecido, fruto somente do amor imensurável e de um Deus fiel, graça essa que não é resultado  de uma ação da parte do homem. Do outro lado encontramos o convite a ousadia, convite com o qual Deus está constantemente desafiando e encorajando os seus: “Sê forte ”coragem” ,  “levanta-te”, empenha-te, “revigore-se.”

Viver uma vida com Deus não é vive-la de uma forma passiva, ou reativa, viver a vida abundante de Deus é deixar-se ser fortalecido pelo Espírito Santo nas intempéries da vida, é encontrar forças onde parece que elas não existem, é encontrar palavras onde parecem que se calaram, é viver pela fé e não pelas circunstâncias, é romper os limites que nos aprisionam e nos impedem de caminharmos sobre as águas, de atravessarmos o mar vermelho da vida, de ver os milagres de Deus. Ousar é enfrentar os gigantes da vida  como Davi, é andar na contra-mão da sociedade como Daniel, é sacrificar o que você tem de mais precioso  como Abraão,  é superar as barreiras para estar mais perto de Deus como Zaqueu, é aprender  a clamar como o cego Bartimeu, é não medir esforços para adorar  como a mulher que derrama perfume aos pés de Cristo .

A ousadia sem a graça de Deus é inconsequência e arrogância, a graça sem a ousadia pode tornar-se um esconderijo  para os nossos medos. Neste ano, achegue-se ao trono  da graça de Deus, mas viva cada momento com muita ousadia em Deus, e você encontrará ajuda em todos os momentos.

Pr. Fernando Carvalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *